You are currently viewing Lionel Messi está atrás de Cristiano Ronaldo nas tabelas de pontuação com 805 golos

Lionel Messi está atrás de Cristiano Ronaldo nas tabelas de pontuação com 805 golos

Lionel Messi é um dos jogadores mais destacados do futebol, com uma carreira cheia de momentos de quebra de recordes e muitos golos incríveis. Ele já marcou 805 golos profissionais, fazendo dele o segundo na lista de goleadores de todos os tempos atrás de Cristiano Ronaldo. A Camisola Messi é também a mais apreciada pelos adeptos. É também a que mais vende!

O facto de a contagem de golos de Messi ser igual à de Ferenc Puskás também mostra o seu lugar na história do futebol. Ferenc Puskás foi um jogador de classe lendária que jogou pelo Real Madrid e pela selecção espanhola entre as décadas de 1950 e 1960 e marcou 805 golos. Para igualar o seu recorde seria necessário talento excepcional e perseverança, e Messi tinha claramente ambos.
Contudo, Messi era mais do que uma mera máquina de marcar gols. A sua habilidade e visão fizeram dele um excelente organizador e passador da bola, e a sua velocidade e agilidade fizeram dele uma dor de cabeça para os adversários atacarem. Também ganhou muitas honras durante a sua carreira, incluindo 10 títulos da Liga, sete títulos da Liga dos Campeões e quatro títulos da Copa América, para citar apenas alguns.

É claro que o número total de golos marcados não é necessariamente indicativo do lugar de um jogador na história. Por exemplo, Ferenc Puskás marcou o mesmo número de golos que ele, mas numa época em que o futebol era muito menos competitivo e popular do que é hoje. Em segundo lugar, camisolas de futebol crianças mostra também a rivalidade feroz entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Ambos estão entre os jogadores mais destacados da actualidade e sempre foram vistos como desafiantes um para o outro.

Globalmente, a carreira de Messi tornou-se o foco dos adeptos de futebol em todo o mundo. O seu recorde de golos e desempenhos excepcionais fizeram dele um dos maiores jogadores da história do futebol. Com o passar do tempo, há razões para acreditar que ele continuará a fazer história e a bater recordes.

Deixe um comentário