You are currently viewing Quebrado o recorde de José Mourinho, primeira derrota numa final europeia na carreira de treinador

Quebrado o recorde de José Mourinho, primeira derrota numa final europeia na carreira de treinador

O jogo entre a Roma e o Sevilha chegou ao fim e, para surpresa dos adeptos, terminou com a derrota da Roma. Esta derrota significou que, pela primeira vez na sua carreira, o actual treinador da Roma, José Mourinho, foi derrotado numa final europeia.

Depois do jogo, José Mourinho estava deprimido, tal como os jogadores da Roma, e, no final, a Roma ficou sem um título, a primeira vez que perdeu uma final europeia, depois de ter levado a sua equipa a finais europeias em cinco ocasiões anteriores e de ter ganho a final. Talvez estivesse destinado a acontecer mais cedo ou mais tarde, mas esta época foi um pouco surpreendente.

As cinco vitórias anteriores aconteceram na final da Taça da Liga de 2002-03, quando José Mourinho levou o Porto a vencer o Celtic por 3-2, e no ano seguinte, em 2003-04, quando o Porto derrotou o Mónaco por 3-0 na final da Liga dos Campeões. A terceira foi na época de 2009-10, quando o Inter venceu o Bayern por 2-0 na final da Liga dos Campeões. As vitórias consecutivas multiplicaram a estatura de José Mourinho antes de este ir para o Manchester United e ajudar a sua equipa a vencer o Ajax por 2-0 na final da Liga dos Campeões da UEFA de 2016-17. Os adeptos esperavam que José Mourinho levasse a Roma a duas vitórias consecutivas, mas esta época foi derrotada pelo forte rival Sevilha nos penáltis, terminando em 1-4 e pondo fim à sua série de vitórias, e José O recorde de José Mourinho também foi quebrado, o que foi uma grande pena. camisolas de futebol crianças

Esperemos que a Roma consiga fazer melhor na próxima época. De facto, não se pode dizer que a culpa seja só do treinador, nem dos jogadores da Roma.

Deixe um comentário